COORDENAÇÃO

Coordenação Pr/Capelão Ricardo Solano Bastos

Pedidos de Palestras em Escola/Clubes/Igrejas/Empresas (12) 9719-7720 – 8203-0567

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Usuário de crack tenta matar a mãe


Mãe que foi vítima do próprio filho mostra a faca que foi utilizada para ameaçá-la. Funcionária pública está aflita Foto: Xico Morais/DB/D.A Press
Adolescente de 17 anos agiu dentro de casa depois que não encontrou comida no local
Na noite da última quinta-feira, mais um crime de violência contra a mulher foi registrado pela polícia de Campina Grande. Desta vez a vítima foi uma funcionária pública de 46 anos, moradora da Rua do Canhotinho, no bairro de José Pinheiro, Zona Leste da cidade. Por pouco ela não acabou sendo assassinada pelo seu próprio filho, um adolescente de 17 anos, que segundo ela, é usuário de drogas e bastante agressivo. O crime teria ocorrido depois que o rapaz chegou em casa querendo comer e depois que a mãe disse que não havia nada pronto, ele partiu para agredir a vítima. A mãe usou uma pedra para se defender.
O crime ocorreu quando a vítima, que trabalha como auxiliar de serviços gerais, retornava do dia de trabalho. Visivelmente alterado pelo consumo da droga, o rapaz teria se revoltado com sua mãe porque não existia nenhum alimento para ele. “Eu estou passando fome. Eu e mais duas filhas porque eu recebi meu pagamento na semana passada e ele roubou para usar drogas. Eunão sei mais o que fazer. Ele veio para cima de mim com a faca, consegui pegar uma pedra e joguei em cima dele, foi aí que ele soltou a arma e peguei. Chamamos a polícia, mas ele escapou”, contou a vítima.
Segundo o relato da funcionária pública, na semana passada, ela tinha recebido seu pagamento e deixado a quantia guardada dentro de casa. O seu filho, descobriu onde o dinheiro estava e roubou toda a quantia. Com isso, nenhuma de suas contas foi paga e até a feira do mês ela não teve como fazer. “Essa não foi a primeira vez que ele fez isso. Não sei se ele rouba na rua, mas em casa, já roubou muita coisa, inclusive móveis e eletrodomésticos. O mês passado ele tinha vendido meu fogão para comprar as pedras de crack. Eu fui buscar na casa da mulher com a polícia. Meu filho fica completamente descontrolado quando usa os entorpecentes. Eu não aguento mais”, completou.
Após a tentativa de homicídio, a vítima informou o caso à Polícia Militar de Campina Grande que só atendeu o chamado após a terceira solicitaçãoda vítima. Chegando na residência da funcionária pública, o rapaz foi procurado, no entanto, até o fechamento desta edição, não havia sido localizado pelos policiais. A funcionária pública que agora passa por graves problemas de ordem financeira, teme que o jovem retorne e pratique o assassinato.
Na tarde de ontem, a vítima registrou a ocorrência na 1ª Delegacia Distrital que funciona no bairro de José Pinheiro cobrando uma ação efetiva das autoridades. Já o adolescente, que segundo ela é viciado em drogas há mais de um ano, vive em companhia de outros rapazes, também viciados em drogas. “Tenho medo dele chegar louco em casa e me matar a qualquer hora do dia. Preciso de ajuda, será possível que uma desgraça vai acontecer e ninguém vai fazer nada?” declarou a vítima.
Publicado em 4 de aetembro de 2010 Fonte:Márcio Rangel // marciorangel.pb@dabr.com.br diariodobrejo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário