COORDENAÇÃO

Coordenação Pr/Capelão Ricardo Solano Bastos

Pedidos de Palestras em Escola/Clubes/Igrejas/Empresas (12) 9719-7720 – 8203-0567

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Interno usa nome de clínica para aplicar golpe


Um adolescente de 16 anos foi apreendido ontem (25) em Uberlândia suspeito de aplicar golpes usando o nome da instituição para reabilitação de dependentes químicos na qual estava internado há cinco meses. Além de dinheiro e peças de vestuário, o menor teria conseguido até instrumentos musicais avaliados em R$ 1,6 mil. Segundo o pastor responsável pela clínica tudo o que o menor arrecadou foi trocado por crack.
Essa era a terceira vez que a casa de recuperação ligada à Igreja Evangélica Monte Horebe recebia o menor para tratamento. O adolescente é dependente de crack desde os 10 anos de idade. Ele foi para a clínica localizada no bairro Planalto, na zona oeste de Uberlândia, por meio de ordem judicial do Conselho Tutelar de Quirinópolis, no interior de Goiás.
O golpe só foi descoberto depois que membros da igreja desconfiaram das constantes investidas do garoto. Nos últimos 15 dias ele estaria repetidamente usando a mesma história. Para conseguir levantar dinheiro rápido dizia que o carro do pastor que coordena a instituição estava estragado. Segundo a instituição pelo menos sete comerciantes dos bairros Planalto e Luizote de Freitas, que são parceiros da entidade, caíram no golpe.
Quando descoberto, o menor ameaçou os integrantes da clínica e tentou fugir. Ele foi ouvido na 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil (16ª DRPC) e autuado pelo crime de estelionato.
A instituição que vai completar dois anos vive de doações voluntárias. Atualmente atende 12 internos na casa de recuperação que fica na rua Horácio Pereira Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário